PUBLICIDADE

Política

C. Grande: doente há um ano, estado de saúde do "pai" do São João piora

27 jun 2012 - 10h12
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Lenildo Ferreira
Direto de Campina Grande

É grave o estado de saúde do ex-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, de 76 anos. Na tarde dessa terça-feira (26), o senador Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo, confirmou a piora na condição do pai por meio de redes sociais. "O quadro de saúde do meu pai voltou a ficar instável. Estou voltando à Paraíba para ficar ao lado dele e da minha família", disse o senador. O ex-prefeito está em casa, em João Pessoa, onde recebe assistência médica e é amparado pela família.

O político, que governou a cidade entre os anos de 1982 e 1988, criou a marca "O Maior São João do Mundo" e construiu o Parque do Povo, inaugurado em maio de 1986.

Em julho do ano passado, Cássio Cunha Lima revelou que o ex-prefeito foi diagnosticado com um adenocarcinoma no pulmão esquerdo. Na semana passada, o senador chorou em público ao conversar com a imprensa sobre o pai. "Tenho plena consciência de que não o terei por muito mais tempo ao meu lado", disse.

Ronaldo já exerceu os cargos de vereador, deputado estadual, prefeito, governador, senador e deputado federal. Renunciou ao mandato na Câmara dos Deputados em 2007 para evitar o julgamento no Supremo Tribunal Federal pela tentativa de homicídio contra o ex-governador Tarcísio Burity, crime ocorrido em 1993, quando Cunha Lima governava a Paraíba.

O ex-prefeito está em casa, em João Pessoa, onde recebe assistência médica e é amparado pela família
O ex-prefeito está em casa, em João Pessoa, onde recebe assistência médica e é amparado pela família
Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade