PUBLICIDADE

Política

Brasil e Argentina compartilham experiências em políticas sociais

27 abr 2017 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, foi recebido nesta quinta-feira em Buenos Aires pela titular de Desenvolvimento Social da Argentina, Carolina Stanley, no marco de uma jornada de intercâmbio de políticas sociais para o desenvolvimento sustentável, informaram fontes oficiais.

"É importante pensar em políticas sociais estratégicas de longo prazo para projetar ao resto da América Latina", declarou Stanley durante sua reunião com Terra.

Posteriormente, representantes de ambos países participaram de uma oficina sobre políticas sociais, onde estiveram presentes o ministro brasileiro, o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese, e o secretário de Coordenação e Monitoramento Institucional do Ministério de Desenvolvimento Social argentino, Gabriel Castelli.

"Temos realidades semelhantes em matéria de proteção social e enfrentamento da pobreza. Há muito que aprender juntos e este é um primeiro passo. Vamos discutir políticas públicas sobre desenvolvimento social e conversar sobre os programas que são implementados na atualidade. Nossos governos olham na mesma direção: melhorar a vida de nossos povos", destacou Terra.

Por sua parte, Castelli destacou o "espírito de colaboração" entre os governos de ambos países, "que compartilham realidades sociais tão desafiantes, como é a necessidade de incluir uma população em situações desfavoráveis, e palcos econômicos similares".

"Hoje temos a oportunidade de trocar experiências e aprender mutuamente dos erros e os acertos para melhorar nossas políticas públicas", acrescentou Castelli.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social argentino, entre os temas abordados se destacou a problemática da segurança alimentar e nutricional em ambos países.

Nesse marco, a Argentina apresentou o exemplo do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Produção Sustentável, baseado na agricultura familiar.

Além disso, foram apresentadas outras iniciativas referentes ao desenvolvimento humano integral, como o Plano Nacional da Primeira Infância e programas direcionados aos idosos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade