PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro fala que prefeito de NY insuflou população contra ele

Presidente disse que Bill de Blasio "fez sabotagens" à homenagem que lhe seria feita na cidade.

8 mai 2019 - 17h40
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 8, que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, "se queimou" na corrida presidencial dos Estados Unidos e patrocinou uma manifestação contra ele. Bolsonaro disse que cancelou a viagem à cidade para não enfrentar protestos de pessoas insufladas a atirar objetos contra ele.

O presidente afirmou que o prefeito deseja disputar as prévias do Partido Democrata. Bolsonaro afirmou que de Blasio "fez sabotagens" à homenagem que lhe seria feita na cidade, um prêmio oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Bolsonaro cancelou a viagem e tenta agora organizar para receber o prêmio no Texas. O presidente afirmou que está acertando os últimos detalhes de uma viagem aos Estados Unidos, no fim da próxima semana.

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante cerimônia de comemoração do Dia da Vitória e de Imposição da Medalha da Vitória
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante cerimônia de comemoração do Dia da Vitória e de Imposição da Medalha da Vitória
Foto: Marcos Corrêa / PR

O mais provável, segundo o presidente, é que os compromissos sejam em Dallas, no Texas. Ele afirmou ter convites pra encontros com políticos conservadores, como o senador Ted Cruz e o ex-presidente George W. Bush.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade