PUBLICIDADE

Bolsonaro fala em leilão de aeroportos até março

Segundo o presidente, medida vai oferecer qualidade no serviço e empregabilidade

18 fev 2019 - 10h22
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para divulgar, nesta segunda-feira, 18, que o leilão de 12 aeroportos no Programa da Parcerias e Investimentos (PPI), com estimativa de investimentos na faixa de R$ 3,5 bilhões, deve ser realizado até março. Os ativos a serem leiloados foram divididos em três blocos: Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

O primeiro inclui os aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. Já o segundo é formado pelos terminais de Vitória (ES) e Macaé (RJ), enquanto o terceiro é composto pelos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso.

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto
Foto: Isac Nobrega / Reuters

"Todos os leilões dos aeroportos citados estão previstos para serem realizados até março deste ano", escreveu Bolsonaro. Ele afirma que a medida oferecerá "qualidade no serviço específico, empregabilidade e economia".

Ao final da mensagem, Bolsonaro celebrou o que deverá ser o primeiro leilão de seu governo. "Estes são apenas os primeiros passos dentro desta área", afirmou.

Os leilões eram, contudo, previstos para ocorrer em 15 de março, na B3 em São Paulo, desde 29 de novembro do ano passado, conforme noticiado pelo Estadão/Broadcast.

Veja também

Detalhes da Previdência:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade