PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro alfineta Lula: "Assina carta à democracia, mas sempre foi amigo de Chávez"

Carta à qual se refere já tem mais de 1 milhão de assinaturas e foi reação aos constantes ataques do presidente ao sistema eleitoral

13 ago 2022 - 11h35
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro
Bolsonaro
Foto: Mateus Bonomi/AGIF / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a alegar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, apoiou ditaduras, apesar de ter assinado "carta à democracia". Na última quinta-feira, 11, foram lidas duas cartas a favor da democracia, planejadas pela sociedade civil para fazer um contraponto aos ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas.

"Você não nega o apoio da esquerda por ditaduras pelo mundo todo. O cara assina uma carta à democracia, mas sempre foi amigo Chávez, Maduro, Fidel Castro, Evo Morales, Mujica, Bachelet, Kim Jong-Un," disse Bolsonaro durante a entrevista realizada na manhã deste sábado, 13.

O presidente também disse que o Brasil está cada vez mais pintado de "verde e amarelo". Segundo ele: "Pelo patriotismo".

Bolsonaro ainda repetiu que está confirmada sua entrevista ao Jornal Nacional, marcada para o dia 22 de agosto. Mas também voltou a questionar qual será o comportamento da emissora em relação às perguntas. "Mas vamos mostrar o que eu enfrente nesses anos: pandemia, crise hídrica, Brumadinho."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade