PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro: Aras é um nome forte em caso de 3ª vaga para STF

O presidente Jair Bolsonaro disse que o atual PGR, Augusto Aras, pode ser indicado ao STF caso tenha direito a mais uma indicação

28 mai 2020 - 20h47
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Procurador-geral da República, Augusto Aras
02/10/2019
REUTERS/Adriano Machado
Procurador-geral da República, Augusto Aras 02/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28) que o procurador-geral da República, Augusto Aras, "entraria fortemente" como candidato caso tenha direito a indicar um terceiro nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) durante seu mandato, mas disse que o PGR não está cotado para as duas primeiras indicações que ele fará.

Bolsonaro elogiou a atuação de Aras à frente da PGR, citando especialmente questões econômicas. O procurador-geral atualmente conduz o inquérito que tramita no Supremo que investiga se Bolsonaro interferiu politicamente na Polícia Federal, após acusação feita pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Questionado em entrevista à rádio Jovem Pan, também transmitida ao vivo no Facebook do presidente, se Aras está cotado para as duas vagas no STF que terá direito a indicar com certeza durante seu mandato, por conta das aposentadorias compulsórias previstas dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, Bolsonaro respondeu que não, dizendo que já tem três nomes para essas vagas que não incluem o procurador-geral.

No entanto, o presidente acrescentou que Aras entraria "fortemente" caso apareça uma terceira vaga para ele indicar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade