PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro anuncia ministro de Desenvolvimento Regional

Anúncio foi feito pelo presidente eleito nesta quarta; segundo o texto, futuro ministro é servidor de carreira do Ministério do Planejamento

28 nov 2018 - 16h08
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira, 28, mais um ministro de seu governo: Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto assumirá o Ministério do Desenvolvimento Regional.

O anúncio foi feito no Twitter de Bolsonaro. Segundo o texto, Canuto é servidor efetivo do Ministério do Planejamento e é o atual chefe de gabinete do Ministério da Integração Nacional, integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). É graduado em engenharia da computação pela UNICAMP e trabalhou como especialista em sistemas na IBM Brasil.

Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto (esq.) foi anunciado por Bolsonaro como ministro do Desenvolvimento Regional
Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto (esq.) foi anunciado por Bolsonaro como ministro do Desenvolvimento Regional
Foto: Rafael Carvalho / Governo de Transição

O presidente eleito falou ontem sobre a possibilidade da criação do Ministério do Desenvolvimento Regional, que agregará as competências que hoje estão nas Pastas de Cidades e Integração Nacional. 

Na terça-feira, 27, Bolsonaro havia dito que hoje informaria quem comandará o Ministério do Meio Ambiente. Entre os cotados está o ex-secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles, de 43 anos, candidato derrotado do Novo à Câmara. O engenheiro agrônome Xico Graziano também tem conversado com a equipe do presidente.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade