PUBLICIDADE

Ernesto Araújo deve assumir as Relações Exteriores

Futuro ministro é diretor do Departamento de EUA, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty e jamais chefiou uma embaixada no exterior.

14 nov 2018 - 16h43
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que o embaixador Ernesto Araújo será seu ministro das Relações Exteriores a partir de janeiro.

Bolsonaro e Araújo
Bolsonaro e Araújo
Foto: Divulgação

"A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje. Informo a todos a indicação do embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de ministro das Relações Exteriores", escreveu Bolsonaro no Twitter.

Durante a campanha eleitoral em que Bolsonaro foi eleito, Araújo defendeu ideias do então presidenciável do PSL em um blog na internet. Atual diretor do Departamento de EUA, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty, ele jamais chefiou uma embaixada do Brasil no exterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade