PUBLICIDADE

Política

BC está atento ao mercado, após repercussões de escândalo político

18 mai 2017 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Central (BC) informou nesta quinta-feira de que está atento às repercussões que possa ter nos mercados o escândalo de corrupção revelado na noite de quarta-feira e que atinge diretamente o presidente Michel Temer.

O órgão emissor, em comunicado, assegurou que está vigiando o comportamento dos mercados para determinar o impacto das denúncias, e que agirá caso seja necessário para manter seu pleno funcionamento.

"Esta vigilância e atuação têm por objetivo o bom funcionamento dos mercados. Não há relação direta e mecânica com a política monetária, que continuará concentrada em seus objetivos tradicionais", diz a nota.

O BC, no geral, atua para comprar e vender dólares no mercado quando o câmbio registra fortes oscilações por causa de razões externas ao mercado.

O anúncio do banco foi realizado depois que os papéis de empresas brasileiras cotados em bolsas no exterior reagiram com fortes quedas às denúncias que deixaram o governo Temer fortemente abalado.

A possibilidade de que a crise política se agrave, os pedidos de alguns líderes políticos para que Temer renuncie e a solicitação já feita por legisladores para que o Congresso inicie um processo para destituir o presidente podem agravar a recessão que o Brasil enfrenta desde 2015 e da qual tinha começado a sair nos primeiros meses deste ano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade