PUBLICIDADE

Política

Apoiadores de Janaina põem trio elétrico em frente à Alesp

Sobre o trio estava Luiza Riol, advogada e jornalista, que negou participação da deputada e disse que caminhão de som foi vaquinha

15 mar 2019 - 13h10
(atualizado em 19/3/2019 às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por volta da hora do almoço ouviu hinos (Nacional, da Bandeira e da Independência) e músicas de revolta (como Que País é Esse). O som vinha de um pequeno trio elétrico estacionado em frente à Assembleia por apoiadores de Janaina Paschoal, candidata a presidente da casa. Os deputados realizarão a eleição nesta tarde.

Às 12h30, não havia aglomeração em torno do veículo. Sobre ele, seis pessoas. Uma delas era Luiza Riol, advogada e jornalista.

Apoiadores de Janaina colocam pequeno trio elétrico em frente à Alesp
Apoiadores de Janaina colocam pequeno trio elétrico em frente à Alesp
Foto: Caio Spechoto / Redação Terra

“Se estiverem [os deputados estaduais] preocupados com a nação, ela tem 93 votos [a Alesp tem 94 deputados]. Na verdade, tira os votos do PT e do Psol só”, disse ela.

A deputada, porém, deverá ter poucos votos a mais que os 15 de sua bancada. Raiol nega que Janaina tenha participado da organização do ato.

Perguntada quem pagou pelo caminhão de som, Raiol disse que foi uma vaquinha. O preço de mercado, segundo ela, seria R$ 3 mil, mas o dono teria feito um grande desconto.

Ela explicou que o ato era parte de um movimento chamado fiscais da nação. Já teria nome registrado, mas ainda falta o estatuto para ser reconhecido como uma associação formal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade