PUBLICIDADE

Política

Aloysio Nunes nega interesse em ser vice-presidente de Aécio

28 abr 2013 - 23h44
(atualizado às 23h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou neste domingo durante o 12º Fórum Empresarial de Comandatuba que não tem interesse em se candidatar como vice-presidente do candidato Aécio Neves (PSDB-MG), formando uma chapa “puro-sangue”. Neste domingo, o jornal O Estado de S.Paulo publicou matéria dizendo que Aécio teria confidenciado a aliados próximos que trabalharia para compor chapa puro-sangue com um parlamentar de São Paulo e que o nome mais cotado seria o de Nunes.

“Eu não quero ser vice-presidente, eu prefiro ser senador”, afirmou aos jornalistas. “Como o Aécio vai ganhar, eu quero ajudá-lo de outra forma.” No entanto, o senador disse que ainda é “muito cedo” para falar de um possível convite para a vice-presidência. “A composição de chapa não está na ordem do dia, não está sendo cogitada seriamente nos partidos”, disse.

Sobre a polêmica da PEC 33 - que condiciona a vinculação de súmulas aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao aval do Poder Legislativo e submete ao Congresso Nacional a decisão sobre a inconstitucionalidade de leis aprovada em caráter simbólico na Câmara -, Nunes disse que foi uma “erupção de mau humor do baixo clero” e que não vai prosperar.

O 12º Fórum Empresarial de Comandatuba é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Doria Jr., na Ilha de Comandatuba (BA) e conta com a participação de companhias, empresários e políticos. O evento discute a preparação do Brasil para receber tanto a Copa do Mundo quanto as Olimpíadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade