PUBLICIDADE

Alckmin fala como candidato e promete privatizar estatais

27 nov 2017 - 15h01
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Governador de São Paulo Geraldo Alckmin em cerimônia em Brasília
 22/9/2016    REUTERS/Ueslei Marcelino
Governador de São Paulo Geraldo Alckmin em cerimônia em Brasília 22/9/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), falou nesta segunda-feira como candidato à Presidência da República e prometeu, se eleito, privatizar a maioria das 150 estatais federais e adotar uma agenda reformista que tire o que chamou de "Estado paquiderme" das costas dos trabalhadores e dos empreendedores.

Alckmin também disse que, se for candidato e vencer as eleições, criará o Ministério da Segurança para que o governo federal tenha papel mais ativo na questão da segurança pública, atualmente de responsabilidade dos Estados.

"Eu vou trabalhar para tirar das costas do trabalhador e do empreendedor brasileiro esse Estado paquiderme", disse Alckmin durante evento promovido pela revista Veja.

"Vou defender uma agenda reformista", acrescentou o governador.

Alckmin, que tem sido cotado para assumir a presidência do PSDB na convenção nacional do partido em 9 de dezembro, procurou se esquivar do assunto e afirmou que um encontro na noite desta segunda entre o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador de Goiás, Marconi Perillo, pré-candidatos ao comando tucano, deverá definir este assunto.

O governador negou que haveria conflito de interesse no caso de assumir a presidência tucana e disputar prévias internas para definir o candidato do PSDB à Presidência e disse que, se for candidato, pretende fazer aliança eleitoral com "cinco, seis, sete partidos".

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade