PUBLICIDADE

Alckmin é alvo de ação pública no Tribunal de Justiça de SP

13 mai 2018 - 14h43
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, é alvo de uma ação civil pública no Tribunal de Justiça de São Paulo relacionada a responsabilidade fiscal.

Temer tenta se aproximar de Geraldo Alckmin (foto), o candidato de centro-direita com melhor resultado nas pesquisas
Temer tenta se aproximar de Geraldo Alckmin (foto), o candidato de centro-direita com melhor resultado nas pesquisas
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil / BBCBrasil.com

A ação, na 14ª Vara de Fazenda Pública, foi movida pelo Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp) e o Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas de São Paulo (Sindiproesp).

Também são alvo da ação o ex-governador paulista e atual senador José Serra (PSDB) e outros, além da Companhia Paulista de Parcerias (CPP) e da Companhia Paulista de Securitização (CPSEC).

A ação foi distribuída ainda em janeiro, segundo informações do sistema de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Procurado por meio da assessoria de imprensa, Alckmin não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre a ação judicial.

Veja também:

Mãe PM reage e mata assaltante na frente de escola em SP:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade