PUBLICIDADE

Política

Alckmin defende conciliação de eficiência econômica e cuidado social

29 set 2022 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-governador de São Paulo e atual candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quinta-feira (29) que acredita em uma agenda de conciliação entre eficiência econômica e cuidado social. "Estamos (eu e Lula) aliados para trabalhar à população. Não é incompatível eficiência econômica e cuidado social. Eles se somam. Aquela coisa do Estado mínimo é lenda. Você só ter cuidar do social também não cresce. É preciso sinergia", afirmou Alckmin em sabatina realizada pela Folha e UOL.

O ex-governador paulista voltou a defender também a adoção do acordo entre Mercosul e União Europeia (UE). "A China é um importantíssimo parceiro comercial, mas não podemos depender só dela. Precisamos ter outros mercados para o agro e indústria", apontou.

Alckmin também defendeu a recuperação da indústria, citando a globalização com princípio da precaução. O ex-governador questionou o elevado custo de capital do Brasil e argumentou sobre a estruturação de uma agenda de competitividade.

Questionado se está como vice de Lula em uma estratégia para eventual candidatura à Presidência em 2026, Alckmin negou a hipótese. "Meu objetivo é ajudar o Brasil. Se eu conseguir ajudar, já cumpri minha tarefa", finalizou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade