Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Publicidade

SP: preso por morte de modelo confessa assassinato informalmente

29 ago 2011 - 17h49
(atualizado às 17h58)
Compartilhar

Preso no início da tarde desta segunda-feira, o jovem que é apontado pela polícia como autor dos assassinatos de um modelo e um analista de sistemas confessou informalmente ter matado uma das vítimas, agindo em legítima defesa. Lucas Cintra Zanetti Rosseti, 21 anos, está detido em uma cela da Delegacia de Investigações de Sertãozinho (SP), mas será transferido ainda hoje para São Paulo (SP), onde a Delegacia de Homicídios conduz a investigação sobre o caso.

Sem entrar em detalhes, o acusado, que já teve a prisão decretada pela Justiça, falou rapidamente com a imprensa e se defendeu, alegando ter matado o analista Eugênio Bozola, 52 anos, para se defender. Ainda com o direito de permanecer em silêncio, Rosseti não se manifestou formalmente, mas deverá ser interrogados nas próximas horas. O crime ocorreu na última terça-feira, quando Bozola e o modelo Murilo Rezende da Silva, 21 anos, foram mortos a facadas em um apartamento da rua Oscar Freire, em São Paulo.

Rosseti foi localizado na casa de uma amiga - que também será acusada por apoio ao suspeito - em Sertãozinho, onde estava escondido desde que sua prisão foi decretada. Uma denúncia anônima levou policiais até o local.

A polícia também conseguiu rastrear o veículo de Bozola, um Honda Civic, placa EBK 8356, que, de acordo com a investigação, foi levado pelo jovem preso na fuga. O carro foi achado por meio de um serviço de pagamento eletrônico de pedágio.

O acusado teria vindo de Igarapava, em São Paulo, no Dia dos Pais, para conhecer a capital paulista a convite de Bozola. "Era um rapaz que estava hospedado na residência da vítima (Bozola), e nós não temos totalmente certeza qual seria o mote dessa desavença e consequente homícidio. Ele acabou matando esse senhor e o outro rapaz (Murilo) que morava com ele e que provavelmente estava no lugar errado, na hora errada mesmo. Não é um homicídio premeditado. Deve ter ocorrido após uma discussão mais acalorada."

"Eles tiveram um affair, e ele (Eugênio) prometeu ao Lucas trazê-lo para conhecer São Paulo. Ele ficou deslumbrado com a capital", disse o delegado Mauro Dias, que atua no caso. O crime teria acontecido após uma desavença entre os envolvidos sobre o tempo de permanência de Lucas na cidade, inicialmente de uma semana, a partir do Dia dos Pais.

O modelo havia sido eleito Mister Piauí em 2011 e ficou em sexto lugar no Mister Brasil deste ano. A organização do evento lamentou a morte do modelo na sua página do microblog Twitter e no site oficial do Mister Brasil. "É com tristeza que informamos que Murilo Rezende, Mister Piauí 2011 e finalista do Mister Brasil, foi assassinado. Murilo, sexto colocado no concurso, sempre demonstrou ser uma pessoa de caráter irretocável, admirado por todos."

Suspeito pelas mortes concede entrevistas ao ser apresentado em delegacia de Sertãozinho (SP)
Suspeito pelas mortes concede entrevistas ao ser apresentado em delegacia de Sertãozinho (SP)
Foto: Andre Marques / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra