PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia apreende 'helicóptero' que levaria celulares a presídio

30 mai 2012 - 16h06
(atualizado em 31/5/2012 às 00h51)
Compartilhar
Cícero Affonso
Direto de Presidente Prudente

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira, em Presidente Venceslau, um aeromodelo em formato de helicóptero que era operado através de controle remoto e transportava sete aparelhos celulares e pedaços de serra. A carga estava protegida com uma embalagem de espuma para que não danificasse os aparelhos na queda.

O equipamento teria caído quando sobrevoava as imediações da penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, unidade de segurança máxima onde estão encarcerados os principais membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. A polícia acredita que a intenção dos operadores do brinquedo era alçá-lo além das muralhas do presídio e fazer com que os objetos transportados chegassem até os sentenciados recolhidos na unidade.

Funcionários que trabalhavam na conservação da rodovia Raposo Tavares localizaram o aparelho no acostamento da via, a uma distância aproximada de 70 m da muralha do presídio. O helimodelo, que aparenta ser construído através de engenharia caseira, apresentava danos devido à queda. Duas, das seis hélices, foram danificadas.

"Certamente alguém tentou conduzir este equipamento por meios eletrônicos para que caísse dentro do presídio. Mas, felizmente, errou a direção e o objeto caiu além das muralhas", afirmou o subtenente Jock, que preservava o local do achado enquanto aguardava a chegada dos peritos da Polícia Científica. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil que agora vai investigar o caso na tentativa de descobrir os envolvidos. Nenhum suspeito foi localizado ou preso.

Modelo levaria celulares e serras para presídio do interior de São Paulo
Modelo levaria celulares e serras para presídio do interior de São Paulo
Foto: Polícia Militar / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade