PUBLICIDADE

Polícia

SP: petição pede liberdade a jovem negro preso pela polícia

Petição online já conseguiu arrecadar mais de 7 mil assinaturas em pouco menos de 2 dias

29 jul 2020 - 13h02
Compartilhar

Um abaixo-assinado criado na internet pede a liberdade de um jovem negro preso pela polícia em São Paulo. Segundo a petição, que em pouco mais de dois dias já conseguiu arrecadar mais de 7 mil assinaturas, Gabriel, que acaba de completar 18 anos, foi preso em frente ao prédio onde morava em uma bairro da periferia da capital paulista.

Gabriel foi preso enquanto esperava um amigo em frente a seu prédio
Gabriel foi preso enquanto esperava um amigo em frente a seu prédio
Foto: Reprodução

O relato na petição foi feito pela mãe do jovem, que conta que Gabriel foi abordado por quatro viaturas da polícia no último dia 13, enquanto esperava um amigo no local. "Meu filho é preto e pobre e já sabemos o que acontece quando a polícia para um jovem com essas características. Jogaram ele em uma viatura sem terem motivo, ele não tinha nada. Faz faculdade, nunca fez nada de ilícito".

A polícia acusa Gabriel de atuar como traficante na região, fato que é negado pela mãe, parentes e amigos. "Pegaram ele às 11h30 e só chegaram na delegacia às 13h45. Ele estava descalço, com a roupa rasgada e machucado. Policiais, que deveriam nos proteger, FORJARAM provas para que o Gabriel fosse preso como traficante", disse a mãe.

Amigos e familiares de Gabriel mostraram revolta com o caso, cobram uma rápida apuração e a consequente libertação do jovem. "A polícia não protege a população, prende quem é inocente e deixa o vilão solto", disse um dos comentários da petição. "Liberdade e Justiça para Gabriel", afirmou outro. "Conheço esse jovem e sua familia. Sei que ele é trabalhador, estudioso e bom caráter", comentou outra pessoa. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade