PUBLICIDADE

Polícia

RS: operação 'Speed Racer' prende quadrilha de roubo de carros

9 jul 2013 - 13h17
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Operação Speed Racer contra roubo de veículos prende nove pessoas em Porto Alegre nesta terça-feira
Operação Speed Racer contra roubo de veículos prende nove pessoas em Porto Alegre nesta terça-feira
Foto: Polícia Civil do RS / Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou nesta terça-feira em Porto Alegre a Operação Speed Racer, para coibir o roubo de veículos em Cachoeirinha, na região metropolitana. Nove pessoas foram presas, a maioria residente no bairro Sarandi, na zona norte da capital. Os roubos ocorriam em Cachoeirinha devido à proximidade com o bairro e para que os criminosos não fossem reconhecidos onde residiam.

Batismo de fogo: veja nomes "inusitados" das operações policiais

Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Além dos presos que tinham os mandados de prisão preventiva contra, outros seis foram presos em flagrante por tráfico de drogas, falsidade ideológica e posse irregular de munição. Segundo o delegado Rafael Liedtke, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, os investigados roubavam automóveis com motorização potente, sempre à mão armada.

Algumas das peças dos veículos roubados eram utilizadas em outros carros idênticos, também furtados. Alguns dos veículos roubados pela quadrilha eram utilizados em outros assaltos, motivo pelo qual os criminosos preferiam automóveis potentes. 

Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos, três motocicletas, munições, touca ninja, cerca de R$ 2 mil, dinheiro de diversas nacionalidades e drogas. Também foram encontrados pedaços e peças de veículos roubados. Cerca de 70 policiais partiparam da operação utilizando 23 viaturas. A ação também contou com o apoio de policiais militares. Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí. Depois, foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade