PUBLICIDADE

Polícia

RS: líder de quadrilha suspeita de roubar cachorros é preso

10 jul 2014 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários
Suspeito de liderar quadrilha que roubou cães de canil foi preso no RS
Suspeito de liderar quadrilha que roubou cães de canil foi preso no RS
Foto: Polícia Civil do RS / Divulgação

Um homem de 57 anos foi preso na quarta-feira por suspeita de coordenar o grupo responsável pelo roubo de 46 cachorros no Canil Municipal de Gravataí (RS), na região metropolitana da Porto Alegre. Segundo o delegado Eibert Moreira Neto, o suspeito foi identificado como proprietário de um canil interditado por falta de condições no trato dos animais.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foram localizados e recuperados sete cães em uma casa na capital gaúcha. O roubo ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando cerca de dez pessoas, usando coletes e distintivos da Polícia Federal entraram no estabelecimento, renderam os vigias e levaram 46 cães de diversas raças.

No último dia 16, a promotoria especializada de Gravataí apreendeu 150 cães do canil administrado pelo suspeito, devido a denúncias de maus-tratos. No dia 1º foi firmado um termo de ajustamento de conduta em que os proprietários do canil assumiram o compromisso de regularizar a estrutura do estabelecimento com a finalidade de receber os animais de volta. O preso será indiciado por roubo ao canil do órgão municipal e recolhido ao Presídio Central.

Maus-tratos aos animais – Caso Yorkshire, pet shop quatro patas e outros Maus-tratos aos animais – Caso Yorkshire, pet shop quatro patas e outros

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade