PUBLICIDADE

Polícia

RN: PF flagra estudante com 4,8 kg de cocaína em aeroporto de Natal

7 ago 2013 - 04h34
(atualizado às 04h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante no início da noite dessa terça-feira, no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim (RN), uma estudante que chegava do Mato Grosso do Sul trazendo 4,8 quilos de cocaína.

Cocaína estava escondida entre as roupas e misturadas com naftalina, uma tentativa de disfarçar o cheiro da droga
Cocaína estava escondida entre as roupas e misturadas com naftalina, uma tentativa de disfarçar o cheiro da droga
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A prisão aconteceu quando os policiais realizavam uma inspeção de rotina na área de desembarque dos voos domésticos e perceberam que uma passageira ficou bastante apreensiva quando a sua bagagem foi submetida ao aparelho de raios X.

Nesse momento, foi detectada uma substância de coloração “estranha” no interior da sua sacola. Ao ser aberta, foram encontrados cinco “tijolos” de cocaína escondidos entre as roupas e misturadas com naftalina, uma tentativa de disfarçar o cheiro da droga. De imediato, a mulher, 19 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na superintendência da PF.

Durante interrogatório, ela afirmou que estava transportando a droga para cumprir ordens do seu companheiro, que atualmente cumpre pena, também por tráfico, em Campo Grande (MS), porém não revelou a quem entregaria a cocaína em Natal – a estudante disse apenas que seria procurada, provavelmente, por uma mulher, tão logo chegasse ao aeroporto.

Enquadrada na Lei de Entorpecentes, a suspeita encontra-se custodiada na sede da PF, onde deverá permanecer, à disposição da Justiça.  Com mais esta ocorrência, o total de cocaína apreendido pela PF no aeroporto Augusto Severo, somente em 2013, já alcança os 12,5 quilos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade