PUBLICIDADE

Polícia

PF apreende 329kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos

Droga seguiria para o porto de Antuérpia, na Bélgica; a cocaína foi descoberta com o uso de um scanner

19 mai 2019 - 17h07
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal apreendeu 329 kg de cocaína escondida em um contêiner, neste sábado, 18, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A droga, que seguiria para o porto de Antuérpia, na Bélgica, foi localizada por meio do sistema de scanner de contêineres destinados à exportação.

A ação, em conjunto com a Receita Federal, detectou os tabletes da droga escondidos em 15 bolsas esportivas. Ninguém foi preso durante a operação.

Agentes da Polícia Federal apreenderam 329 quilos de cocaína escondidos em contêiner, no Porto de Santos
Agentes da Polícia Federal apreenderam 329 quilos de cocaína escondidos em contêiner, no Porto de Santos
Foto: Polícia Federal/Divulgação / Estadão Conteúdo

Conforme a PF, a suspeita é de que o entorpecente foi inserido no contêiner juntamente com uma carga de papel, que estava em situação regular, numa técnica criminosa denominada 'rip-on, rip-off'. Ainda segundo os agentes, tudo indica que o responsável pelo contêiner não tinha conhecimento da droga.

Essa é a segunda apreensão de cocaína no Porto de Santos, em uma semana. Na última segunda-feira, 13, a equipe da Alfândega da Receita no porto interceptou 325 kg dessa droga escondidos em meio a uma carga de café. Nesse caso, o contêiner também seguiria para o porto de Antuérpia.

Veja também:

Focos de tensão:

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade