PUBLICIDADE

Polícia

Operação Linha 1 prende 11 na região metropolitana de Porto Alegre

19 jul 2013 - 16h01
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Operação Linha 1 busca reprimir crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo de veículos e formação de quadrilha no Rio Grande do Sul
Operação Linha 1 busca reprimir crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo de veículos e formação de quadrilha no Rio Grande do Sul
Foto: Polícia Civil do RS / Divulgação

Pelo menos 11 pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira durante a Operação Linha 1 na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A ação busca reprimir crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo de veículos e formação de quadrilha.

Batismo de fogo: veja os nomes “inusitados" das operações policiais

Veja codinomes curiosos do mundo do crime

Durante a operação foram apreendidos também armas, drogas (maconha, cocaína e crack), celulares, munição, dois veículos, dinheiro, cd's e dvd's piratas. Ao todo, 95 policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em Alvorada, Viamão e Porto Alegre. A ação foi coordenada pelos delegados Maurício Barison Barcellos, da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, e Carlos Henrique Braga Wendt, da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão.

Um dos presos, conhecido como Tchaca, foi identificado como o autor do homicídio de um homicídio ocorrido no dia 1º de julho deste ano em Alvorada. Conforme o delegado Barcellos, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre dois grupos de criminosos. 

O delegado Wendt destacou o combate aos crimes de homicídio e tráfico em Viamão, e que alguns dos presos integram uma das maiores quadrilhas que agem na região. Todos os presos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade