PUBLICIDADE

Polícia

Operação combate quadrilha que aplicava golpes bancários em 4 Estados

11 nov 2013 - 09h12
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil faz na manhã desta segunda-feira uma operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes bancários milionários no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e na Bahia. Segundo as investigações, o grupo é responsável por causar, em menos de dois anos, um prejuízo de mais de R$ 37 milhões a bancos, pessoas físicas e jurídicas. Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nos quatro Estados.  

O grupo tem como principais integrantes ex-candidatos a deputado federal e a vereador, um advogado, um contador, um despachante, um sargento do Exército, o assessor de gabinete da prefeitura de Belford Roxo, empresários e lobistas políticos com forte atuação na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.  

De acordo com a polícia, a quadrilha de estelionatários é considerada uma das maiores do País. A ação conta com 200 policiais civis de delegacias distritais e especializadas dos Estados. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade