PUBLICIDADE

Polícia

MP-RJ denuncia padre acusado de estuprar adolescente em Niterói

Pais da garota também foram denunciados por extorquirem o padre após descobrirem o crime

16 mai 2013 - 19h21
(atualizado em 17/5/2013 às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o padre Emilson Soares Correa, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O crime teria ocorrido entre 2005 e 2006, quando a vítima tinha 13 anos. Também são alvos da denúncia Ubiratan Homsi e Nilcimar Pacheco Ribeiro, pais da vítima, que ao tomarem conhecimento do crime, extorquiram o pedófilo com ameaça de morte. 

A denúncia foi entregue à Justiça do Rio de Janeiro pelo promotor Rubem Vianna, da 7ª Promotoria de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos. Segundo o documento, Emilson abusava da vítima dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro Cubango. 

Em novembro de 2012, Ubiratan e Nilcimar ameaçaram divulgar publicamente um vídeo com cenas de sexo entre o padre a filha deles. Para que a ameaça não fosse cumprida, Emilson deveria pagar uma quantia em dinheiro, além de comprar uma casa para o casal. Caso contrário, o padre seria morto por um ex-namorado da adolescente, conhecido como Gal, membro de uma facção criminosa que estaria perto de deixar a prisão. 

O padre foi acusado pelo crime de atentado violento ao pudor, sendo a violência presumida por causa da idade da vítima. Já os pais da adolescente são acusados por extorsão.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade