PUBLICIDADE

Polícia

Italiano é preso por beijar a filha na boca em Fortaleza

3 set 2009 - 14h09
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

Um italiano de 40 anos foi preso em flagrante, na Praia do Futuro, em Fortaleza, após ser acusado por um casal de turistas de beijar a filha, de 8 anos, na boca e fazer carinhos supostamente em partes íntimas. O italiano é acusado do crime de "estupro vulnerável", com pena prevista de oito anos de reclusão, conforme o Artigo 217-A da nova lei que trata dos crimes sexuais, que entrou em vigor no último mês.

Ao ser detido - após um casal de brasileiros ter acionado a Polícia Civil do Ceará -, o estrangeiro, casado com uma brasileira, alegou ter dado apenas um "selinho" na boca da filha - prática comum em seu país de origem, segundo ele - e feito carinhos normais de pai ao brincar com a garota na piscina da barraca Crocobeach. O italiano está preso no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota.

O inquérito está sob a responsabilidade da Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e do Adolescente (Dececa). A delegada Ivana Timbóouviu a menina nesta manhã e convocará depoimento de outras testemunhas nos próximos dias.

As recentes mudanças introduzidas na legislação referente aos crimes de estupro e pedofilia, com o intuito de endurecer as penas, gerou controvérsias entre especialistas. Há quem aponte o risco da aplicaçãode penas desproporcionais aos delitos.

O resultado do inquérito deve sair em 10 dias.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade