PUBLICIDADE

Polícia

Italiano é preso no Uruguai após desaparecer com filho brasileiro

16 abr 2013 - 08h57
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Italiano foi preso no Uruguai depois de desaparecer com o filho brasileiro
Italiano foi preso no Uruguai depois de desaparecer com o filho brasileiro
Foto: Interpol / Divulgação

Na noite de segunda-feira, a Polícia Federal prendeu em Montevidéu, no Uruguai, o italiano de 54 anos suspeito de fugir com o filho brasileiro de quatro anos. Eles haviam desaparecido na manhã de sexta-feira em Guaporé (RS). 

A PF descobriu que Carlo Mormile havia atravessado a fronteira do Brasil, nas proximidades de Jaguarão, acompanhado da criança ainda na manhã de sábado. Eles ficaram hospedados em um hotel em Rio Branco. 

Com base nas investigações em parceria com a polícia uruguaia, a Polícia Federal solicitou a inclusão do nome do italiano na lista dos procuradores internacionais da Interpol (polícia internacional). A mãe da criança irá ao Uruguai para trazê-lo de volta ao Brasil. O pai deve permanecer preso em Montevidéu até a decisão da extradição pelas autoridades uruguaias. 

O caso

Os dois tiveram um relacionamento de cinco anos na Itália, mas se separaram e a mulher voltou a morar no Brasil com a guarda provisória do filho. Carlo Mormile veio há cerca de um mês para visitar a criança, com a condição de deixar o passaporte retido no Conselho Tutelar antes de cada visita. Em um desses encontros, o italiano sumiu com o garoto. Segundo a mãe, ele não aceitava o fim do relacionamento e havia feito ameaças que levaria o filho de volta para a Itália. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade