PUBLICIDADE

Incêndio em creche mata crianças em MG; segurança é suspeito

5 out 2017 - 11h46
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Sala de aula após destruição por incêndio
Sala de aula após destruição por incêndio
Foto: Polícia Militar / Divulgação

O segurança de uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, é suspeito de incendiar uma sala de aula com crianças dentro na manhã desta quinta-feira (5). As primeiras informações da Polícia Militar dão conta de que há pelo menos quatro crianças mortas e uma dezena de feridos. O autor do crime também ateou fogo em seu corpo e foi levado para o hospital em estado grave.

Ainda de acordo com a PM, as duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência e militares do Corpo de Bombeiros auxiliam no resgate e socorro das vítimas. As idades das crianças mortas e feridas ainda não foram divulgadas.

População foi para a porta do hospital da cidade
População foi para a porta do hospital da cidade
Foto: Reprodução

O clima na cidade é de apreensão e muitos moradores estão, neste momento, na porta do hospital. Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o ataque do funcionário. A direção da unidade de saúde fez uma convocação de emergência de médicos, enfermeiros e da região para ajudar no atendimento às vítimas. Municípios próximos também estão enviando seus profissionais.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros também está ajudando no resgate e vai transportar os feridos para outros hospitais da região.

Janaúba tem uma população estimada em 77 mil habitantes, segundo o IBGE e está distante cerca de 550 quilômetros da capital, Belo Horizonte.

Helicóptero foi acionado para o salvamento das vítimas
Helicóptero foi acionado para o salvamento das vítimas
Foto: Polícia Militar

Veja também:

Vídeo: vigia coloca fogo em creche e pelo menos seis crianças morrem:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade