PUBLICIDADE

Governador do TO é alvo de operação contra fraude em obras

18 ago 2017 - 10h51
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), foi levado para prestar depoimento na Justiça Federal, nesta sexta-feira, como parte de uma investigação que apura pagamentos indevidos em obras de Infraestrutura no Estado, disse uma fonte com conhecimento da operação.

Em comunicado sem citar os alvos da chamada operação Convergência, a Polícia Federal informou que cerca de 40 agentes cumprem mandados de busca e apreensão e intimações.

"Todos os depoimentos serão acompanhados por um ministro do STJ e por um subprocurador da República", disse a PF.

A investigação, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ter um governador entre os investigados, apontou que obras de terraplanagem e pavimentação realizadas no Tocantins entre 2011 e 2014 custaram cerca de aproximadamente 850 milhões de reais e geraram créditos indevidos a empresários, segundo a PF.

Marcelo Miranda foi eleito governador pela primeira vez em 2002, sendo reeleito na eleição seguinte, e retornou ao comando do Executivo do Estado na eleição de 2014.

O governo de Tocantins não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade