PUBLICIDADE

Polícia

Gilmar solta doleiro preso na Operação Câmbio, Desligo

Marcelo Rzezinski será libertado mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de deixar o país

25 jun 2018 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar hoje (25) mais um investigado preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Câmbio, Desligo. Na operação, a PF investiga esquema de corrupção que atuava, por meio de doleiros, no Rio de Janeiro.

Ministro Gilmar Mendes durante sessão da 2ª Turma do STF
Ministro Gilmar Mendes durante sessão da 2ª Turma do STF
Foto: Carlos Moura / SCO / STF

Com a decisão, Marcelo Rzezinski será libertado mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.

A Operação Câmbio, Desligo desarticulou um esquema de movimentação de ilícitos no Brasil e no exterior. As operações eram do tipo dólar-cabo, uma forma de movimentação paralela, sem passar pelo sistema bancário, de entrega de dinheiro em espécie, pagamento de boletos e compra e venda de cheques de comércio.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a atuação de doleiros foi necessária para operacionalizar recursos desviados durante a gestão de Sérgio Cabral no governo do Rio de Janeiro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade