PUBLICIDADE

Polícia

Detentos mantêm dois reféns em rebelião em presídio de MG

A PM disse que a situação estava controlada por volta das 23h e que os dois reféns deveriam ser liberados a qualquer momento

25 mai 2013 - 20h19
(atualizado às 23h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Detentos do presídio de Ituiutaba (MG) iniciaram uma rebelião na tarde deste sábado e mantinham duas pessoas reféns por volta das 23h. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 90 presos da unidade – que abriga pelo menos 200 infratores – aproveitaram o período de visitas para render os agentes penitenciários e iniciar a rebelião.

Familiares que estavam no presídio foram liberados e quatro agentes foram feitos reféns. Segundo a polícia, três deles foram liberados, sendo que um apresentava ferimentos. Para garantir que o funcionário ferido pudesse deixar a penitenciária e ser encaminhado ao hospital, um bombeiro se disponibilizou a entrar na unidade como refém e tentar negociar com os presos.

A PM disse ainda que os presos queimaram colchões e depredaram o prédio. Eles estariam armados com facas artesanais, produzidas dentro da penitenciária.

Para evitar uma fuga em massa, a PM cercou a área. Polícia Civil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tentavam negociar com os detentos. A PM não sou informar se os detentos apresentaram algum tipo de reinvindicação, mas garantiu que por volta das 23h a situação estava controlada na unidade e que os dois reféns poderiam ser liberados a qualquer momento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade