Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Criança de 4 anos morre em ataque de pitbull no ES

Heitor Livramento Cardoso brincava no quintal de casa quando cachorro da família avançou

13 out 2024 - 10h03
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Menino de 4 anos morre após ser atacado por pitbull em Nova Venécia (ES)
Hospital São Marcos em Nova Venécia (ES)
Hospital São Marcos em Nova Venécia (ES)
Foto: São Camilo Saúde

Um menino de 4 anos morreu na tarde deste sábado, 12, em Nova Venécia (ES), após ser atacado por um cachorro da raça pitbull. O garoto brincava no quintal de casa, quando o animal avançou. 

Ele chegou a ser socorrido pelo próprio pai e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O cachorro foi morto a tiros por um vizinho. A família da criança era tutora do animal há oito anos.

O caso aconteceu dentro da casa onde a família mora, no bairro Beira Rio. De acordo com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, o pai do menino foi quem inicialmente o socorreu após perceber o ataque.

Ao chegar ao Hospital São Marcos, o garoto de 4 anos tinha ferimentos no pescoço e na cabeça. Ele já deu entrada na unidade sem vida. O corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina.

Ainda de acordo com a TV Gazeta, os pais da criança ficaram em estado de choque devido ao ataque e precisaram receber atendimento médico. 

A Polícia Militar informou à afiliada da Rede Globo que um PM vizinho da família esteve na casa onde o caso aconteceu para buscar documentos pessoais da família que haviam sido solicitados pelo hospital.

Ao chegar, o policial disse ter sido atacado pelo cachorro. Outros vizinhos tentaram ajudá-lo e parar os ataques com pauladas. Como o animal seguia o ataque, o policial sacou a arma e disparou duas vezes contra o pitbull, que morreu. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade