PUBLICIDADE

Carga milionária é roubada no aeroporto de Viracopos

Funcionários foram feitos de refém, mas nenhum ficou ferido

5 mar 2018 - 12h24
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Aeroporto Internacional de Viracopos
Aeroporto Internacional de Viracopos
Foto: Denny Cesare/Código19/Futura Press

Uma quadrilha formada por cinco homens armados com fuzis assaltou o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite deste domingo (4). O grupo roubou uma carga de dólares transportada da Alemanha para o Brasil pela empresa Lufthansa. A ação foi cinematográfica e durou apenas seis minutos.

Os criminosos estavam em uma caminhonete amarela, com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto, bem parecido com o usado no local. Com isso, os homens conseguiram acessar a pista aonde estava o avião.

O grupo entrou pelo portão de carga expressa e assim rendeu alguns seguranças dentro de uma van. Ninguém ficou ferido. A polícia e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram acionados logo depois do ocorrido, mas não conseguiram prender os assaltantes. No momento da fuga, os homens quebraram os portões da saída para a Rodovia Santos Dumont, que liga Campinas a Indaiatuba.

Segundo as autoridades, as informações foram dadas por alguém que sabia da chegada do dinheiro. A polícia federal assumiu as investigações do caso, e não informou a quantia total da carga roubada. No entanto, os agentes estimam que seja de aproximadamente US$ 5 milhões.

Veja também

Sistema inteligente otimiza coleta de lixo na Holanda:

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade