PUBLICIDADE

Polícia

Anna Carolina Jatobá perde direito ao regime semiaberto

Condenada em 2008 pela morte de Isabella Nardoni foi flagrada em penitenciária com os filhos por meio de uma videochamada

23 jun 2020 - 17h26
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

Condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, ocorrida em 2008, Anna Carolina Jatobá perdeu o direito ao regime semiaberto. Ela foi flagrada na penitenciária de Tremembé conversando com os filhos por meio de uma videochamada, o que não é permitido. Por conta disso, ela cometeu "falta grave" e voltou ao regime fechado.

O caso ocorreu durante um atendimento por videoconferência entre Jatobá e a advogada, que ligou para os familiares da cliente. "Ressalvamos que, no momento, nos presídios do estado de São Paulo, o recurso do videoconferência é permitido apenas para contato dos presos com oficiais de justiça, juízes, advogados e defensores públicos. Cada unidade prisional possui no mínimo um computador com webcam e microfone especificamente para esse uso, em sala reservada", afirma a Secretaria da Administração Penitenciária.

Jatobá e Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foram condenados pelo homicídio da menina. A tese da promotoria era de que a criança foi jogada do apartamento em que a família morava, na zona norte de São Paulo. Jatobá foi sentenciada a 26 anos de prisão e Nardoni a 31 anos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade