PUBLICIDADE

Planalto confirma nomeação de Baldy para Ministério das Cidades

21 nov 2017 - 20h38
(atualizado em 22/11/2017 às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira a nomeação do deputado Alexandre Baldy (GO) como novo ministro das Cidades, em substituição ao tucano Bruno Araújo, que entregou o cargo na semana passada alegando não ter mais apoio no PSDB para ficar na pasta.

"O presidente da República, Michel Temer, nomeou o deputado Alexandre Baldy (GO) para assumir o Ministério das Cidades", informou o Palácio do Planalto em nota.

A cerimônia de posse de Baldy nas Cidades, pasta que controla programas como o Minha Casa Minha Vida e é especialmente importante em um ano eleitoral como 2018, será na tarde de quarta no Palácio do Planalto.

Baldy, uma indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está de saída do Podemos para o PP. O presidente Michel Temer está realizando uma reforma ministerial pontual com o objetivo de ampliar o apoio para aprovação das mudanças previdenciárias.

Araújo anunciou sua saída do comando das Cidades em meio ao racha interno no PSDB, com uma parcela da legenda defendendo o desembarque do governo Temer e outra favorável à permanência.

Nomeado oficialmente para o ministério, Baldy não deverá se candidatar na eleição do ano que vem, critério exigido por Temer para nomear ministros na reforma ministerial que foi precipitada com o pedido de demissão de Araújo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade