PUBLICIDADE

PGR denuncia ministro do TCU por tráfico de influência envolvendo Angra 3

11 out 2018 - 17h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta quinta-feira o ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, pelo crime de tráfico de influência.

Os Cedraz, junto a outras duas pessoas, são acusados de receber dinheiro da UTC Engenharia com objetivo de influenciar julgamento de processos ligados a Angra 3 que estavam no TCU, segundo nota da PGR.

O valor do contrato somava quase 3,2 bilhões de reais, que seria pago o consórcio vencedor, que tinha, por sua vez, a UTC como uma das empresas, disse a PGR.

A procuradora-geral de República, Raquel Dodge, pediu que, além da condenação, ocorra um ressarcimento dos cofres públicos em pelo menos 4,4 milhões de reais. Ela também solicitou que seja decretada a perda da função pública.

A denúncia resulta de um inquérito de 2015 após delação premiada do empresário Ricardo Pessoa ao Ministério Público Federal. O caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal e ficará com o relator, o ministro Edson Fachin.

Procurado pela Reuters, o TCU disse que não se pronunciará sobre a denúncia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade