PUBLICIDADE

PF prende colombiano procurado pela Interpol condenado por tráfico

3 mai 2021 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal prendeu no domingo um colombiano de 36 anos procurado pela Interpol depois de ser condenado por tráfico de drogas, disse a corporação em nota nesta segunda-feira, acrescentando que a prisão foi feita na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Voatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro
05/09/2017 REUTERS/Sergio Moraes
Voatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro 05/09/2017 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

O preso foi condenado em 2019 por tráfico de drogas e associação para o tráfico, acusado de envolvimento no envio de entorpecentes da cidade colombiana de Medellín para a Flórida, nos Estados Unidos, entre 2015 e 2016.

"As autoridades norte-americanas informam que mesmo foragido, o preso coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional de drogas e recebia vultosa quantia de dinheiro proveniente de todo o processo logístico", disse a PF em nota.

Ainda de acordo com a PF, com a prisão foi cumprido o mandado de prisão para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o colombiano será agora encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro para aguardar a extradição definitiva para os Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade