PUBLICIDADE

PF faz operação para investigar Laranjal do PSL em MG

Ministro do Turismo e ex-presidente da sigla no Estado, Marcelo Álvaro Antônio teria comandado suposto esquema de candidaturas laranjas

29 abr 2019 - 10h03
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (29) uma operação para investigar supostas irregularidades em campanhas eleitorais femininas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, em Minas Gerais, informou a PF em comunicado.

"Foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte; sendo dois na capital, dois em Contagem, um em Coronel Fabriciano, um em Ipatinga e um em Lagoa Santa", informou a nota da PF.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
Foto: Mateus Bonomi / Agif / Estadão Conteúdo

"Houve a apreensão de documentos relativos à produção de material gráfico de campanhas eleitorais", acrescentou.

A reportagem tentou contato com o diretório do PSL em Minas Gerais para comentar a operação, mas não consegiu.

A Polícia Federal apura acusações de que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que presidia o diretório mineiro do PSL na eleição do ano passado e elegeu-se deputado federal, teria comandado um esquema de candidatas laranjas.

De acordo com a acusação, o partido teria lançado candidatas mulheres para cumprir a cota de candidaturas femininas determinada por lei, mas os recursos públicos destinados a essas candidatas teriam sido desviados.

O ministro nega quaisquer irregularidades e Bolsonaro tem defendido o prosseguimento das investigações sobre o caso.

Veja também

Hyperloop desenvolve "trem-bala futurista". Já ouviu falar?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade