PUBLICIDADE

PDT oficializa apoio crítico a Haddad

O apoio vem "para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia".

10 out 2018 - 17h55
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O PDT anunciou nesta quarta-feira que dará apoio crítico ao candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, segundo nota divulgada após reunião da Executiva Nacional do partido em Brasília.

De acordo com a nota do partido, que disputou o primeiro turno das eleições com o candidato Ciro Gomes, o apoio vem "para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia".

Ciro Gomes durante campanha em São Paulo
 20/9/2018   REUTERS/Nacho Doce
Ciro Gomes durante campanha em São Paulo 20/9/2018 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Haddad disputa o segundo turno da corrida presidencial contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que ficou em primeiro lugar na votação de domingo. Ciro terminou em terceiro, com 12,47 dos votos válidos, o equivalente a 13,3 milhões de votos.

Na segunda-feira, a Reuters informou que a sigla deveria adotar esse posicionamento, mas que não pretendia participar da coordenação da campanha ou negociar cargos.

Na ocasião, o presidente do partido, Carlos Lupi, disse que esta seria a posição levada por ele e pelo candidato Ciro Gomes à reunião da Executiva Nacional.

No domingo, em sua declaração após o resultado do primeiro turno, Ciro descartou de imediato apoiar o candidato Bolsonaro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade