PUBLICIDADE

Coronavírus

Pazuello reconhece que o país vive "nova etapa da pandemia"

O ministro da Saúde disse ainda que as novas cepas, com maior velocidade de transmissão, podem pegar de surpresa os gestores de saúde

25 fev 2021 - 18h03
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira que a nova variante do coronavírus que circula no Brasil contamina três vezes mais do que as cepas anteriores do vírus, e destacou que a velocidade da transmissão pode pegar de surpresa os gestores de saúde.

O Brasil vive atualmente uma "nova etapa da pandemia" devido à variante do Amazonas, afirmou Pazuello, que destacou a vacinação e o atendimento imediato aos pacientes da Covid-19 como estratégias do ministério para conter a doença.

Pressionado, Pazuello pede ajuda do Planalto para comprar vacinas da Janssen e Pfizer
Pressionado, Pazuello pede ajuda do Planalto para comprar vacinas da Janssen e Pfizer
Foto: Adriano Machado / Reuters

Segundo o ministro, entre 13 e 14 milhões de doses de vacinas já foram distribuídas aos Estados para aplicação nos grupos prioritários, e será possível vacinar metade da população que será imunizada até a metade do ano e a outra metade até o final do ano.

Veja também:

Como as novas variantes do coronavírus podem afetar a vacinação contra covid:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade