PUBLICIDADE

Papa pede que brasileiros tenham esperança

12 out 2017 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

Francisco envia mensagem para a celebração do jubileu de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em vídeo, pontífice pede que brasileiros não desanimem diante dificuldades e não sejam pessimistas.O papa Francisco pediu nesta quinta-feira (12/10) que os brasileiros tenham esperança diante das dificuldades e não se deixem vencer pelo desânimo. A mensagem do pontífice foi divulgada na abertura da missa na basílica em Aparecida, que celebrou o jubileu de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

"Esperança, querido povo brasileiro, é a virtude que deve permear os corações dos que creem, sobretudo, quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar. Não se deixem vencer pelo desânimo", disse o papa.

No vídeo, falando em português, Francisco lembrou de sua primeira viagem ao santuário em Aparecida, em julho de 2013. "Tive a alegria e a graça de estar no Santuário de Aparecida e rezar aos pés de Nossa Senhora, confiando-lhe o meu pontificado e lembrando o povo brasileiro com a acolhida tão calorosa, que vem do seu abraço e coração generoso", afirmou.

"Em 1717, quando foi retirada das águas pelas mãos daqueles pescadores, a Virgem Mãe Aparecida já os inspirou a confiar em Deus, que sempre nos surpreende", destacou Francisco, que pediu aos cristãos que não sejam pessimistas.

"O Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção", ressaltou o papa.

Na mensagem de quase sete minutos, o papa afirmou também que desejaria estar no país para o ano jubilar, mas infelizmente a visita não foi possível. Francisco agradeceu aos brasileiros pelas orações. O papa encerrou dizendo estar com saudades do Brasil.

A missa de celebração dos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida reuniu milhares de pessoas, o público oficial não foi divulgado. A imagem de Nossa Senhora Aparecida teria sido encontrada em outubro de 1717 por três pescadores. Em 1930, ela virou a padroeira do país.

CN/efe/dpa/abr/ots

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade