PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

RJ: metrô é multado em mais de R$ 1 milhão por falha na JMJ

No dia 23 de julho, centenas de milhares de pessoas ficaram sem transporte após uma falha no metrô do Rio

27 ago 2013 - 16h49
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O relator do processo regulatório sobre a paralisação das linhas 1 e 2 do metrô do Rio de Janeiro na tarde de 23 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Luiz Barbosa, multou a concessionária em R$ 1.082.624,00, valor referente a 0,2% do faturamento do Metrô Rio no ano de 2012, conforme prevê o contrato de concessão. No seu voto, Luiz Barbosa afirma que o fato foi agravado porque a cidade recebia milhares de peregrinos por ocasião da JMJ que dependiam desse meio de transporte para se locomover para os diferentes locais de realização do evento, tal como o bairro de Copacabana.

No entanto, o conselheiro revisor desse processo, João Carlos da Silveira Loureiro, pediu vistas para melhor apreciação das evidências. Segundo Loureiro, será levada em consideração a reincidência dos fatos na operação da concessionária, como por exemplo, a paralisação momentânea das linhas 1 e 2 do metrô ocorrida ontem, dia 26 de agosto, por falta de energia. A empresa disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a multa.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade