PUBLICIDADE

Papa Francisco se reúne com bispos e cardeais brasileiros no Sumaré

Pontífice almoça com membros da CNBB, maior circunscrição eclesiástica do mundo

27 jul 2013 13h43
| atualizado às 15h48
ver comentários
Publicidade
<p>Papa almoça com bispos na residência oficial</p>
Papa almoça com bispos na residência oficial
Foto: Terra TV / Reprodução

O papa Francisco se encontrou neste sábado na residência oficial no bairro Sumaré, zona norte do Rio de Janeiro, com cardeais e membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com os quais almoça e discutirá a situação da Igreja Católica no País. Com 275 circunscrições eclesiásticas, sendo 44 dioceses metropolitanas, 213 dioceses, três eparquias, 11 prelaturas, uma eparquia, um ordinariado para fiéis do rito oriental, outro militar, e uma administração apostólica pessoal, a CNBB é a circunscrição eclesiástica mais numerosa do mundo.

Ao todo, o País tem 459 bispos e nove cardeais, cinco deles eleitores em conclave, ou seja, que podem escolher um novo papa. Os outros quatro cardeais, por sua vez, por terem ultrapassado a faixa dos 80 anos, poderiam ser eleitos como pontífice. 

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

EFE   
Publicidade
Publicidade