PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa e ex-pontífice se reúnem antes de viagem ao Brasil

19 jul 2013 - 14h16
Compartilhar

O papa Francisco reuniu-se nesta sexta-feira com o seu antecessor, o papa emérito Bento, antes de viajar ao Brasil na semana que vem, numa visita programada originalmente para ser feita por Bento.

O papa emérito deveria presidir a Jornada Mundial da Juventude, um encontro mundial de jovens, que ocorre de 22 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

Mas Bento renunciou no dia 28 de fevereiro, alegando que não tinha mais condições para chefiar a Igreja Católica, com 1,2 bilhão de seguidores. Ele foi o primeiro papa em 600 anos a renunciar ao cargo vitalício.

Francisco ficou mais de 30 minutos com Bento, que vive em um antigo convento na área do Vaticano, e lhe entregou um programa da viagem para o caso de ele querer assistir aos eventos pela TV, informou o Vaticano.

Esta é a primeira viagem de Francisco ao exterior desde que foi eleito papa no conclave do dia 13 de março, e levará o argentino ao seu continente natal.

(Reportagem de Philip Pullella)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade