PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Jovens detidos recepcionam Símbolos da JMJ no Rio de Janeiro

9 jul 2013 - 23h33
(atualizado às 23h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde desta terça-feira foi bem diferente para os jovens apreendidos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) Educandário Santo Expedito, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Cerca de 100 deles recepcionaram a Cruz Peregrina e o Ícone da Nossa Senhora, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho na cidade. O ato foi umas das paradas dos Símbolos da JMJ, que passarão por mais de 100 lugares pela cidade até o início do evento.

Os jovens do Degase de Bangu, que têm entre 16 e 21 anos, tiveram a oportunidade de tocar na Cruz Peregrina e fizeram orações individuais. Cada um deles também recebeu de presente uma pequena cruz.

Desde que chegaram à cidade no último sábado, este foi o quarto dia do passeio que os Símbolos da JMJ fazem até o início do evento. De acordo com organização da jornada, a peregrinação da cruz e do ícone tem o intuito de alcançar diferentes instâncias da sociedade, como os meios sociais, turísticos, religiosos e culturais. Antes de chegar ao Rio, os símbolos já passaram por 250 dioceses em todo o Brasil.

Nesta quarta-feira, os símbolos da jornada passarão pelas sedes da prefeitura, às 12h, na Cidade Nova; e do governo do Estado, o Palácio Guanabara, às 16h, em Laranjeiras.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo.

O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.unidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade