PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Embaixador e 400 jovens costarriquenhos verão o Papa no Rio

15 jul 2013 - 14h31
(atualizado em 16/7/2013 às 00h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O embaixador da Costa Rica no Brasil, Víctor Monge, cumprimentará o papa Francisco em nome do continente americano durante uma visita ao Rio de Janeiro na próxima semana, evento ao qual também irão 400 jovens costarriquenhos, informou nesta segunda-feira uma fonte oficial.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A Chancelaria costarriquenha informou em comunicado que Monge cumprimentará ao papa em nome de todas as nações americanas na próxima segunda-feira, 22 de julho, durante a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro.

O ministro costarriquenho de Relações Exteriores, Enrique Castillo, se manifestou "comprazido" de que seu país tenha sido proposto para representar a América na saudação, indicou a Chancelaria.

"Estima-se que 400 jovens costarriquenhos viajem ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude, à qual espera-se que vão jovens de todo o mundo", acrescentou a nota oficial.

Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) espera-se que cerca de 2 milhões de peregrinos se encontrem com o pontífice, quem estará no Brasil de 22 a 28 de julho.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa

Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? 

Participe 

do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o 

Terra

.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade