PUBLICIDADE

Catadores de papel argentinos assistem à Via Sacra ao lado do Papa

26 jul 2013 19h25
| atualizado às 22h25
ver comentários
Publicidade
No papamóvel, papa Francisco interage com o público em Copacabana
No papamóvel, papa Francisco interage com o público em Copacabana
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Trinta e cinco catadores de papel argentinos assistiram no camarote junto ao papa Francisco a Via Sacra da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta sexta-feira que Francisco pediu que buscassem os catadores de papelão argentinos, conhecidos como "cartoneros", e que fossem convidados a subir ao camarote, que tem capacidade para 1,5 mil pessoas e de onde o Papa preside o rito da Via Sacra.

Esta não é a primeira vez que o Papa tem a seu lado "cartoneros" argentinos. Em 19 de março, outro catador, Sergio Sánches, junto com dois trabalhadores argentinos vestidos com roupas de trabalho, assistiram na praça de São Pedro do Vaticano à missa de início do pontificado de Francisco. Os três se sentaram junto aos altos delegados de todo o mundo.

 

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

EFE   
Publicidade
Publicidade