PUBLICIDADE

Pandemia está sob controle na cidade do Rio de Janeiro, diz secretário de Saúde

15 out 2021 - 10h41
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia de Covid-19 no Rio de Janeiro está sob controle e a cidade vive seu melhor momento na pandemia, disse nesta sexta-feira o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

01/09/2021
REUTERS/Pilar Olivares
01/09/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

A cidade, que até pouco tempo era o epicentro da variante Delta do novo coronavírus no país, registra menos casos e óbitos, menor transmissão e redução nas internações. Atualmente não há fila de espera na rede de saúde e menos de 300 internados.

"A gente pode falar que tem uma situação controlada da Covid no Rio de Janeiro, com menor taxa de transmissão, de pacientes internados e desde o início da pandemia que a gente pode falar que temos uma situação de estabilidade", disse Soranz a jornalistas.

A melhora no cenário sanitário se deve ao avanço da vacinação contra a Covid. Na capital, mais de 85% tomaram primeira dose e cerca de 60% já estão com ciclo vacinal completo.

De acordo com o secretário, em "sete a dez dias" será possível flexibilizar o uso de máscara de proteção facial. Até lá, a cidade espera atingir 65 por cento das pessoas com duas doses da vacina. A cidade se prepara para realizar grandes eventos sem máscara e sem distanciamento como o réveillon e o Carnaval.

"Estou me preparando para isso. Réveillon, Carnaval, marcha para Jesus em dezembro... janeiro vai ser um mês de celebração da vida, se Deus quiser", frisou o prefeito Eduardo Paes (PSD).

Até quinta-feira, o Estado do Rio de Janeiro tinha registrado 67.342 mortes por Covid-19, a maioria na capital.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade