PUBLICIDADE

Padilha defende continuidade de reformas e ajuste fiscal iniciados pelo governo Temer

11 jun 2018 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu nesta segunda-feira a continuidade das reformas e do ajuste das contas públicas iniciados pelo governo do presidente Michel Temer e um planejamento estratégico para o país.

Padilha concede entrevista em Brasília
 19/2/2018   REUTERS/Adriano Machado
Padilha concede entrevista em Brasília 19/2/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Precisamos manter o processo de ajuste das contas públicas, iniciado por esse governo por meio da emenda constitucional que cria o limite da expansão do gasto público, precisamos consolidar a retomada do crescimento", disse Padilha no lançamento para consulta pública da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

"Para isso, o Brasil precisa invariavelmente seguir com a agenda de reformas estruturantes", acrescentou. "Mas como saber onde estamos e qual o rumo que queremos tomar daqui em diante como nação? É essa a grande importância de se falar em uma estratégia nacional."

O documento apresentado para consulta pública no Ministério do Planejamento prevê dois cenários econômicos para o país até 2031.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade