PUBLICIDADE

Órgão da ONU condecora Lula "campeão" do combate à fome

10 mai 2010 - 17h48
(atualizado em 11/5/2010 às 00h22)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira o título de "campeão mundial" no combate à fome e à desnutrição infantil. A condecoração foi dada pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.

O anúncio foi feito pela diretora-executiva do órgão, Josette Sheeran. Em discurso nesta manhã, ela disse que o Fome Zero é uma estratégia "holística" e que o Bolsa Família inspira famílias brasileiras a terem responsabilidade.

A diretora-executiva mencionou a lista da revista Time em que Lula aparece como um dos líderes mais influentes do planeta. Ela citou, inclusive, uma frase do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que afirmou que o presidente brasileiro era o político mais popular do mundo. Sheeran visitou programas para o combate à fome nos arredores de Brasília e mostrou-se contente com o que viu.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade