PUBLICIDADE

Política

Operador do mensalão, Marcos Valério fecha delação com PF

19 jul 2017 - 16h18
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
O publicitário Marcos Valério assinou acordo de colaboração com a PF
O publicitário Marcos Valério assinou acordo de colaboração com a PF
Foto: Agência Brasil

Operador do mensalão do PT e do PSDB, o empresário Marcos Valério fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal em Minas Gerais, que, por envolver autoridades com foro privilegiado, foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação.

O acerto, segundo a assessoria de comunicação da PF em Minas Gerais, foi firmado no dia 6 de julho deste ano. De acordo com o órgão, na ocasião foi apresentada "vasta documentação e prestado depoimento".

"Devido à cláusula de confidencialidade constante do acordo, não há outras informações a serem prestadas", limitou-se a dizer a polícia, em comunicado à Reuters nesta quarta-feira.

O empresário está preso desde 2013 após ser condenado pelo STF no julgamento do mensalão petista a cumprir uma pena de 37 anos, 5 meses e 6 dias de prisão. Recentemente, Valério foi condenado a mais 18 anos de prisão pela Justiça Federal fluminense sob a acusação de pagar propina a um procurador da Fazenda Nacional para beneficiar instituições bancárias.

À Reuters, o advogado Marcelo Leonardo, um dos defensores de Valério, não forneceu detalhes referentes à colaboração, disse apenas que a delação está adiantada, mas quem tem conduzido essas tratativas é o advogado Jean Robert Kobayashi Júnior. Este, por sua vez, não foi localizado por telefone em seu escritório em Minas Gerais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade